ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Direito do Trabalho, cada vez mais complexo e dinâmico, enseja na necessidade de constituir procuradores especializados e atuantes na área, ora guarnecendo o direito da empresa frente aos fatos e o direito posto.

O Direito Tributário, complexo por sua natureza, se mostra como o ponto nevrálgico de qualquer sociedade empresarial, seja de pequeno, médio ou grande porte. Hodiernamente, um bom planejamento fiscal e a decisão pela recuperação de créditos tributários podem determinar o sucesso financeiro da atividade empresarial, uma vez que oportunizará à mesma um maior fluxo de caixa, maior investimento tecnológico e humano e, por consequência, maior competitividade frente as suas concorrentes.

O Direito civil é a área do direito que regula a grande maioria das relações das pessoas físicas e jurídicas de direito privado. Através do Direito Civil, é possível conhecer as regras para a realização de contratos, da utilização da propriedade, o direito de família, regras de capacidade, além de outras.

O direito das sucessões abarca na substituição dos titulares de uma relação jurídica. É a transmissão de bens, direitos e obrigações, em razão da morte. Esta transmissão de bens se dará na forma da Lei, ou através de um testamento. O testamento poderá favorecer certo herdeiro, definir um legado, a exclusão de herdeiro e disposições especiais e últimas vontades do falecido. Existe ainda a possibilidade de realizar um planejamento sucessório, buscando a minimização de conflitos, redução de custas e impostos.

O Direito de família trata das relações privadas envolvendo a família, tais como o casamento, relações conjugais, nascimento dos filhos, bem como da proteção destes. Envolve também questões patrimoniais voltadas a separação de bens no casamento e necessidade de fixação de pensão alimentícia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ENCONTRE-NOS